Forte temporal mata nove pessoas na Bahia

Nove pessoas morreram em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade de Salvador na madrugada desta segunda-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. Na região de Avenida San Martin, um imóvel desabou e matou seis - duas vítimas chegaram a ser resgatadas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Já no Marotinho, no bairro Bom Juá, três corpos foram encontrados. O número de resgates chegou a dez, no entanto, apenas uma das vítimas sobreviveu.

De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na região de Alto Peru, no bairro de San Martin, choveram 198 milímetros somente nas últimas 24 horas - a média para o mês de abril é de 309 milímetros. O prefeito de Salvador, ACM Neto, convocou uma reunião de emergência no Palácio Thomé de Souza, sede da prefeitura, nesta segunda-feira, para avaliar o impacto das chuvas com secretários e dirigentes de órgãos.

Segundo a Defesa Civil de Salvador, o órgão recebeu 157 notificações entre a meia noite e as 15h30 horas desta segunda-feira. Na capital baiana, houve 92 deslizamentos de terra. No total, foram 28 desabamentos, sendo dez de muros, seis de imóveis, além de uma obra e onze desabamentos parciais. Outros catorze imóveis estão alagados.

O Hospital Santo Antônio ficou parcialmente alagado. Os pacientes que estavam internados nos locais tomados pela água foram transferidos para outras alas e unidades de saúde. Por meio de nota, a prefeitura de Salvador informou que realiza uma operação com 500 servidores para atuar nos locais afetados. A prefeitura disponibilizou locais para receber as famílias desabrigadas. O governo do estado colocou todo o efetivo da Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas das chuvas.

Veja Online

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.

Publicidade