Eleição em Natividade : Bispo emite nota onde afirma não apoiar nenhum candidato em Natividade

Depois que um vereador de Natividade postou uma foto nas redes sociais ao lado do bispo diocesano Dom Roberto Francisco Paz, declarando que após conversa com o religioso, teria se decidido apoiar determinado candidato na eleição suplementar do próximo dia 17 de maio, o tema virou polêmica na cidade.

Inclusive pelas ruas da cidade, chegou-se a questionar que o legislador havia insinuado que a Igreja Católica havia tomado partido, fato este, desmentido por Dom Roberto em carta dirigida à comunidade local. Em sua página no Facebook, o vereador Bernardo de Pinho alega ter sido mal interpretado.

– Tudo se deu em virtude do meu pronunciamento, em que eu declarei que meu apoio nestas eleições suplementares ao (….).só foi tomada depois de eu ter me reunido com o Srº Bispo Diocesano Dom Roberto Ferreria Paz. E em momento algum me referi que nosso Pastor apoiaria a candidatura de qualquer candidato. Sei que repercutiu, mas o que ocorreu foi uma má interpretação, – escreveu o político.
  
LEIA A CARTA:

Clique para Ampliar


Leia o texto postado pelo vereador tal qual foi publicado (os nomes dos candidatos foram suprimidos):

Bom dia amados! Bom chegou a hora da definição, com é de conhecimento de todos em maio teremos as eleições suplementares, e depois de ontem de uma reunião com Sr. Bispo Dom Roberto já me posiciono como apoio a quem vai lutar contra o sistema de corrupção instalado em Natividade hoje oq tbm é conhecimento de todos então discernimos q não tem como apoiar quem apóia a corrupção e é omisso a combatê-la, então nessa eleição suplementar eu caminharei junto ao (….nomes suprimidos), se na cadeira de vereador os outros candidatos fecham os olhos para a corrupção imagem se forem prefeitos??…Só concretizei essa decisão depois da palavra do Sr. Bispo e do apoio de minha família…e se ficar a dúvida q o candidato do governo é da igreja? Não adianta ser da igreja e não ser igreja e não lutar contra a corrupção…Paz e bem a todos! Bernardo de Pinho nessa vai de (….nomes suprimidos)!!

Com informações da Rádio Natividade

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Publicidade
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.

Publicidade