Guarda Municipal de Pádua ministra Palestra sobre Trânsito em Escola Municipal

Os alunos da escola municipal Dr. João Gambeta Perissé deram as boas vindas à Guarda Municipal de Pádua para um evento de conscientização sobre o trânsito. Os estudantes, que têm entre 3 e 5 anos de idade, estão recebendo as primeiras orientações sobre a importância do respeito às regras do trânsito.

Durante duas semanas a escola se preparou para o evento, trabalhando o tema na sala de aula. Na palestra da guarda municipal o tema foi reforçado.

“Nosso trabalho é levar o conhecimento sobre a importância de preservarmos a vida no trânsito, para todos os cidadãos, e começaremos na escola, para formar uma boa consciência sobre o trânsito com as crianças desde cedo”, disse o comandante da Guarda Municipal de Pádua, Schelck.

O projeto denominado Vida no Trânsito é baseado no modelo aplicado pelo município de Belo Horizonte, que tem por objetivo fortalecer as políticas de prevenção de acidentes e mortes no trânsito. As crianças aprenderam como é o trânsito na vida real, os direitos e deveres dos pedestres, dos ciclistas e dos motoristas. Muitas já se sentem orgulhosas por conhecerem o significado das cores no semáforo – uma musiquinha ajudou a gravar – e estão preparadas para corrigir os adultos infratores.

Além do cumprimento das regras do trânsito, o respeito ao próximo e a cordialidade no trânsito também foi ressaltada.

“Atitudes simples podem deixar o trânsito menos estressante e previnem acidentes. Nós continuaremos incentivando a formação de cidadãos mais conscientes no trânsito, para que as ruas e estradas de nosso município seja um lugar mais seguro para todos”, afirmou o Prefeito Josias Quintal.

Ascom - PMSAP

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.