Oficial: Windows Live Messenger (MSN) tem data para o seu fim

Eis que um dos maiores e mais populares programas de chat do mundo chegará ao seu fim; estou falando do Windows Live Messenger, que a partir do dia 31 de outubro, deixará de existir por completo.

Muitos de seus utilizadores já haviam migrado para o Skype, apenas uma pequena porção de seus usuários continuava usando o programa para se comunicarem. Sim, o Windows Live Messenger ainda continua ativo em alguns computadores espalhados pelo mundo e, mais precisamente, na China, onde a Microsoft continuou a prestar serviço após o anúncio de migração do aplicativo para o Skype no ano passado.

Lançado em 1999, o programa de chat da toda poderosa empresa de Redmond, logo se tornou líder no segmento, onde ao longo de sua existência foram adicionadas várias ferramentas de personalização, jogos, emotions e outros. Mas essas personalizações não foram o suficiente para manter o Windows Live Messenger na ponta, pois o programa começou a perder “terreno” ou sua “liderança” no segmento de comunicação via chat com a chegada das redes sociais, obrigando assim a Microsoft a inovar, para tanto, a empresa se viu obrigada a adquirir sua própria rede social e foi exatamente isso que ela fez, quando adquiriu o Skype.

Com a compra de sua própria rede social, a Microsoft para não perder mais espaço nessa área, resolveu migrar “todos” os seus usuários do famoso MSN para o seu novo programa de chat. Sendo assim, se você ainda tem instalado em seu computador ou dispositivo móvel e continua usando o MSN está na hora de pensar em migrar para um novo programa de chat, pois logo, logo, o Windows Live Messenger deixará de existir.

ONet

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.