Série C do Brasileirão será transmitida pela TV Brasil

A Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol será transmitida pela TV Brasil a partir do dia 1º de junho. Quarenta e seis jogos serão exibidos aos sábados e domingos pela emissora, que selecionou cerca de 30 profissionais para a cobertura nacional. A Série C contempla 20 times de 14 estados brasileiros, cada um com os seus talentos e torcidas. O público poderá acompanhar os jogos a partir das 18h30, quando começa a transmissão. Dentre os profissionais escalados estão o narrador Alberto Léo, o apresentador Carlos Borges, os comentaristas Marcio Guedes e Waldyr Luis, além dos repórteres Sérgio Du Bocage e Edilson Campos.

No sábado, dia 1º de junho, a TV Brasil vai transmitir o primeiro jogo entre os times Mogi Mirim (SP) e Duque de Caxias (RJ). Já no domingo, dia 2 de junho, a partida será entre Sampaio Corrêa (MA) e Brasiliense (DF). Vale lembrar que os jogos também serão veiculados pelas oito rádios que compõem a Rede Pública de Rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). São elas: Rádio Nacional de Brasília (AM e FM), Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro, Rádio MEC AM (Brasília e Rio de Janeiro), Rádio MEC FM Rio de Janeiro, Rádio Nacional do Alto Solimões e a Rádio Nacional da Amazônia.

Os internautas não ficarão de fora. Eles poderão acessar o portal www.seriec.ebc.com.br e acompanhar os melhores momentos e gols, além de saber dos resultados com a ajuda da tabela criada especialmente para o campeonato. “Milhões de torcedores da Série C não eram contemplados com as transmissões pela TV aberta no Brasil. Apenas a Série A tinha o privilégio em transmissão e a Série B em menor escopo. A Série C tem times com grande torcida e agora esse Brasil enorme está representado na TV aberta. Faremos uma transmissão destacando a cultura regional, buscando um modelo de transmissão pública, longe do apelo comercial”, explica Carlos Alberto Gomes, Gerente de Esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão da TV Brasil e também das emissoras de rádio.

Esquenta

Sempre às 18h30, antes dos jogos, a equipe da TV Brasil vai exibir reportagens especiais que vão mostrar esse grande Brasil. A ideia é disponibilizar informações relevantes sobre as torcidas, os atletas, a região, os costumes da população de cada cidade e de cada time. As matérias são produzidas pela TV Brasil e suas parceiras locais.

Quem joga?


Esses são os times e seus respectivos estados: CRB (Maceió – Alagoas); Fortaleza (Fortaleza-Ceará); Brasiliense (Taguatinga – Distrito Federal); CRAC (Catalão – Goiás); Vila Nova (Goiânia – Goiás); Sampaio Corrêa (São Luis – Maranhão); Cuiabá (Cuiabá – Mato Grosso); Luverdense (Lucas do Rio Verde – Mato Grosso); Betim (Betim – Minas Gerais); Águia de Marabá (Marabá – Pará); Treze (Campina Grande – Paraíba); Santa Cruz (Recife – Pernambuco); Duque de Caxias (Duque de Caxias – Rio de Janeiro); Macaé (Macaé – Rio de Janeiro); Madureira (Rio de Janeiro – Rio de Janeiro); Baraúnas (Mossoró – Rio Grande do Norte); Caxias (Caxias do Sul – Rio Grande do Sul); Grêmio Barueri (Barueri – São Paulo); Guarani (Campinas – São Paulo); Mogi Mirim (Mogi Mirim – São Paulo).

AgBr

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.