Nos minutos finais, Paduano arranca empate da Portuguesa


A Portuguesa chegou a abrir o marcador, mas voltou a bobear no final e permitiu outro empate em casa nesta Série B. Nesta quarta-feira (8), o Paduano arrancou o 1 a 1 dos insulanos, no Luso Brasileiro, com um gol marcado já nos minutos finais, pelo meia Jessé. Márcio Gomes fez o tento lusitano.

O primeiro time que pressionou foi o visitante. Agnaldo cobrou falta da direita, a bola passou por toda a grande área e não entrou; a defesa lusitana cortou bem pela linha de fundo. Em seguida, resposta do time da casa: Márcio Gomes cobrou escanteio e Juninho cabeceou para boa defesa de Sandro Bahia.

O Paduano voltou a levar perigo aos nove minutos, quando Renan Carioca tabelou com Ceará e invadiu a área pela direita, chutando cruzado para boa defesa de Borges. A partir daí, o jogo caiu em nível técnico, com a Portuguesa pressionando, mas sem conseguir penetrar a área rival. O Paduano ficava mais nos contra-ataques.

Aos 39, a Portuguesa voltou a levar perigo em uma jogada aérea, quando o zagueiro Marlon cabeceou para defesa de Sandro. E foi tudo no primeiro tempo.

Volta do intervalo para lá de agitada

Depois do intervalo, os dois times voltaram à toda. Logo no primeiro minuto, Renan Carioca cruzou para Marcelo Pano (que substituiu Ceará) e a bola sobrou para Jessé, que carimbou o travessão, já no primeiro minuto.

Em seguida, foi a vez da Lusa atacar, fazendo isso com grande estilo. Márcio Gomes recolheu bola pelo meio e tocou com categoria, de fora da área, no ângulo de Sandro Bahia. Um golaço, para abrir o marcador a favor da Portuguesa: 1 a 0 no Luso, aos três minutos.

A Portuguesa continuou em cima do Paduano, mas os visitantes sabiam encontrar espaços e serem perigosos também. O drama aumentou para o time da casa quando o goleiro Borges sentiu a perna direita e quase teve de ser substituído. Em seguida, o goleiro teve que trabalhar, mesmo com dores, com boas defesas após chutes de Paulo Victor e Renan Carioca. Ainda houve tempo para o arqueiro desviar chute de Clodoaldo, que também foi na trave.

Daí em diante, a Lusa procurou administrar o resultado, mas não contava com um último combate do Paduano. Aos 42, Marcelo Pano recuperou bola pela esquerda, tocando para Renan Carioca. O camisa 9 cruzou para Jessé que, livre, só chutou por baixo de Borges. Empate do Paduano, que segue afastado da zona de rebaixamento, e frustração grande para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 1×1 Paduano – Taça Corcovado, 3ª rodada – 8/5/2013 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento
Assistentes: Daniel de Oliveira Pereira e Daniel do Espírito Santo Parro

Portuguesa: Borges; Muniz, Marlon, Jordan e Clebão; Wallace, Alex Sassá, Leandrinho e Márcio Gomes; Juninho e Amaral. Técnico: Manoel Neto.

Paduano: Sandro Bahia; Agnaldo, Efrain, Índio e Clodoaldo; Joílton, Vitinho, Ceará e Jessé; Renan Carioca e Paulo Victor. Técnico: Edson Ferreira.

Cartões amarelos: Clebão, Wallace (POR); Agnaldo, Joilton (PAD)

Gols: Márcio Gomes, 3′/2ºT (1-0); Jessé, 42′/2ºT (1-1)

Renda e público: portões fechados

FutRio

Postar um comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados ​​pelo administrador.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
whatsapp da Folha de Italva

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!

Receba as notícias de Italva e do Noroeste Fluminense.